terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cerca de 300 integrantes do Projovem Adolescente de Japeri recebem certificado

Uma grande cerimônia com direito a bolo, salgadinhos, refrigerante, homenagens e entrega de certificados. Assim foi a formatura para 300 integrantes do programa ProJovem Adolescente. A solenidade aconteceu, na sexta-feira (16/12), no salão Vitor Festas, que fica centro do distrito de Engenheiro Pedreira. A iniciativa foi da Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST).

“Ver que estes jovens estão procurando melhor aprendizado, com dedicação e empenho, é muito importante e emocionante, pois eles são o futuro de Japeri. Nosso desejo é que eles continuem buscando a capacitação. E para isso vamos buscar outras parcerias para trazer mais projetos, cursos, realizações e benefícios”, destacou o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.

A mesa da formatura também foi formada pelo secretário de Assistência Social e Trabalho, Seny Junior, pela coordenadora do Projovem Adolescente, Uiraciara Soares, pelo presidente da Câmara, Zé Ademar, e pelos vereadores Kerly Gustavo, Cesar Melo e Val.

“Parabenizo a estes jovens por mais este importante passo na vida. Foi a primeira etapa de muitas que poderão cumprir. E para isso podem contar com o apoio da prefeitura”, completou Seny Junior.

A jovem Letícia Ferreira, de 15 anos, agradeceu em nome dos integrantes do Projovem Adolescente. “Este período no Projovem ajudou muito em nosso crescimento pessoal, não somente pelo aprendizado, mas também pela amizade que fizemos aqui. Por isso agradecemos a todos que organizaram o Projovem Adolescente em Japeri”, disse Letícia.

A cerimônia também contou com a presença do secretário de Defesa Civil, Antônio Marcos Aguiar, e do subsecretário de Assistência Social e Trabalho, Marcos Paulo Alves.

Entenda o Projovem Adolescente

O ProJovem Adolescente é um programa realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) em parcerias com as prefeituras. O programa atende adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, beneficiários do programa Bolsa Família. Em Japeri o programa acontece nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Mucajá, Alecrim e Nova Belém, além do pólo na Escola Municipal Duque de Caxias, no Centro de Engenheiro Pedreira. Os jovens têm aulas de cidadania, meio ambiente e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.