O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou da sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes ao prefeito da cidade de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab, e o presidente do PSD no Rio, Índio da Costa. A medalha é a comenda mais importante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A homenagem aconteceu nesta segunda-feira (12/12).
“São dois grandes líderes. É uma honra poder participar desta homenagem. Todo o Rio de Janeiro está feliz, temos representantes de várias cidades. Achei muito importante esta iniciativa dos deputados bancada do PSD na Alerj”, comentou Timor, ao lado dos vereadores de Japeri Kerly Gustavo e Rei.
De acordo com o deputado estadual André Corrêa, que presidiu a cerimônia, o posicionamento de Gilberto Kassab em defesa do Rio na discussão sobre os royalties do petróleo foi um dos motivos para justificar a homenagem. Índio da Costa, entre outras realizações foi escolhido por ter sido o relator do projeto Ficha Limpa.
A homenagem foi requerida pela bancada do PSD na Alerj, composta pelos deputados André Corrêa, Claise Maria Zito, Dica, Fábio Silva, Graça Pereira,Iranildo Campos, Marcos Soares, Myrian Rios, Roberto Henriques, Rogério Cabral, Samuel Malafaia, Thiago Pampolha e Wagner Montes, além do deputado licenciado Christino Áureo, que ocupa a Secretaria de Estado de Agricultura.
Também participaram da sessão solene deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e líderes de vários pontos do Rio de Janeiro.
Gilberto Kassab
Formado em engenharia e economia, Gilberto Kassab foi vereador, deputado estadual, secretário Municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004. Assumiu a prefeitura em 2006. Dois anos depois, reelegeu-se com 61% dos votos dos paulistanos. Na história da cidade, Kassab é hoje o prefeito que ocupou o cargo por mais tempo.
Índio da Costa
O advogado e empresário Indio da Costa é ex-deputado federal pelo Rio e ex-vereador da capital fluminense por três mandados. Também atuou como secretário de Administração da Prefeitura do Rio e foi candidato a vice-presidente da República, em 2010, na chapa do então candidato José Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.