quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Colônia de férias de graça em Japeri

Gincanas, jogos e muitas brincadeiras. Estas são algumas das atividades oferecidas para as crianças e adolescentes que estão participando da colônia de férias da Prefeitura de Japeri.
Gincanas, jogos e muitas brincadeiras. Estas são algumas das atividades oferecidas para as crianças e adolescentes que estão participando da colônia de férias da Prefeitura de Japeri. As atividades, gratuitas, são para os alunos cadastrados nos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). A colônia está sendo realizada no Sítio do Amarelinho, no bairro Chacrinha. As atividades acontecem das 8h às 12h, em dias alternados para cada faixa de idade (7 a 14 e 15 a 17 anos). O encerramento acontecerá no dia 26, com uma grande gincana para os dois grupos.

“O objetivo desta colônia é promover atividades para estes jovens durante as férias, e também realizar momentos de lazer e integração entre os alunos dos projetos esportivos”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé.

A prefeitura disponibiliza transporte gratuito para levar e buscar os alunos para participar das atividades. O ponto de encontro é a sede da SEMETULER. Os alunos participam de futebol, futsal, vôlei, natação, dança, queimada, ping-pong, além de outras atividades de recreação. “Os alunos são divididos em grupos e, de meia em meia hora há um rodízio. O objetivo é que eles conheçam cada modalidade”, explica o coordenador de Esportes, Lucio Sobral.

Danieli Vidal, de 10 anos, aluna do projeto de iniciação esportiva (handebol, basquete, vôlei e futsal), elogiou a colônia. “adorei a piscina e a dança. Me diverti muito e ainda fiz novos amigos”, disse Danieli.

Outro que gostou da iniciativa foi Tiago Silva, aluno do curso de natação. “Gostei muito do vôlei. É bom praticar vários tipos de esporte”, completou Tiago.



Inscrições abertas para diversas atividades esportivas

A Prefeitura de Japeri está com inscrições abertas para os projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). As atividades gratuitas são direcionadas para crianças, jovens, adultos e idosos. São mais de 500 vagas.

Há aulas de natação, hidroginástica, tai chi chuam, dança de salão, ginástica, futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol e Kung Fu, novidade este ano. Também há atividades direcionadas aos portadores de necessidades especiais.

Para se inscrever basta procurar a SEMETULER, que fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A documentação necessária varia de acordo com cada atividade. Mais informações pelo telefone 3691-1851. As aulas começam no dia 1 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.