quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Japeri entrega terceiro lote dos cartões Vale Social

A prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SEMUSEG), começou a entregar o terceiro lote dos cartões do novo Vale Social. O benefício concede transporte gratuito a deficientes físicos, portadores de doenças crônicas e alguns acompanhantes, em ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô e barca. O primeiro dia da entrega do lote aconteceu na quarta-feira (18/01), na sede da SEMUSEG. Cerca de 60 famílias foram beneficiadas.
O vice-prefeito Cleber Joaquim de Farias e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Paulo Affonso Rêgo, acompanharam a entrega do benefício. “A prefeitura sempre ofereceu transporte para levar os pacientes que precisam fazer consultas fora do município. Mas agora estes pacientes têm mais liberdade para utilizar o transporte que preferirem”, explicou Cleber, que também destacou outras iniciativas da prefeitura. “Em dezembro a prefeitura entregou cadeiras de rodas novas para os portadores de deficiência cadastrados na Coordenadoria Municipal de Integração Social da Pessoa Portadora de Deficiência, a Coordef. O projeto foi um sucesso tão grande que outros municípios estão pedindo a nossa ajuda”, completou Cleber.
O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Paulo Affonso Rêgo, falou sobre o cadastro do novo Vale Social. “O prefeito Timor não mediu esforços para trazer este benefício para Japeri. Fomos a primeira cidade da Baixada Fluminense a ser beneficiada com o novo modelo do Vale Social. Os cartões começaram a ser distribuídos em novembro de 2011. Estamos enviando cerca de 60 cadastros por mês ao Governo do Estado e mais de 150 famílias já foram beneficiadas”, explicou Paulo.
A dona de casa Rita de Cássia de Souza da Silva foi uma das primeiras a chegar para receber o cartão. “Agora vou poder ir às minhas consultas sempre que eu quiser”, disse Rita.
Solange Freitas dos Santos, de 62 anos, foi acompanhada de seu marido Messias Antônio dos Santos, para receber o benefício. “Faço tratamento de diabetes dentro do município, e também tenho consultas no Instituto Benjamin Constant, na Urca, para o tratamento da visão. Este cartão vai nos ajudar muito, pois vamos economizar no orçamento”, lembrou Solange.
Soevania Rose de Lima, mãe do pequeno Thadeu, de 10 anos, recebeu os cartões para ônibus e trem de uma só vez para levar seu filho para tratamento. “Foi muito rápido. A prefeitura está de parabéns”, completou Soevania.
 Novos cadastros ainda podem ser feitos
Para se cadastrar no novo Vale Social é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias. O atendimento na Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.