quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Crianças de Japeri se divertem em colônia de férias


Cerca de 150 crianças participaram, nesta quinta-feira (26/01), das atividades de encerramento da colônia de férias realizada pela Prefeitura de Japeri. O sítio Amarelinho, que fica no bairro Chacrinha, virou um grande parque de recreação. 

A programação para o último dia de colônia de férias foi especial. Teve apresentação de kung Fu, dança e música, maratona na psicina, corrida orientada, oficina de pipa, concurso de redação, entre outras atividades.  Em clima de festa foi servido um lanche especial para todos os participantes.

A colônia de férias foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER) com apoio das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, entre outras . “Além de promover o esporte ainda tiramos nossas crianças da ociosidade. É gratificante ver que o prefeito Timor não mede esforços para oferecer o que há de melhor para a população”, destacou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé.

O vereador Kerly Gustavo elogiou a iniciativa. “Estão todos de parabéns, principalmente o prefeito Timor . Ele se preocupa em promover atividades para as crianças também durante as férias”, comentou Kerly. 

A colônia de férias, que começou no dia 17 de janeiro, beneficiou cerca de 300 crianças com idade entre 7 e 17 anos. “Eu fiz muitos amigos e participei de brincadeiras que não conhecia”, destacou Everton Duarte, de 11 anos, morador do bairro Citrópolis. 

A expectativa já é grande para o próximo período de férias.  “Eu gostei de tudo. Foi divertido, muito melhor do que ficar em casa. Nós queremos que tenham outras colônias de férias”, pediu  Daniele Coelho, de 10 anos, moradora do bairro Marabá.

Além dos monitores e profissionais da Semetuler também participou do enceramento o subsecretário de Assistência Social e trabalho, Marcos Paulo Alves de Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.