sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Japeri oferce mais de 500 vagas para atividades esportivas de graça

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), está com inscrições abertas para diversos projetos esportivos. As atividades gratuitas são direcionadas para crianças, jovens, adultos e idosos. São mais de 500 vagas.
“Este ano preparamos uma novidade. A inclusão de aulas de Kung Fu no projeto de Iniciação Esportiva, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. E temos projeto para incluir outros cursos. O objetivo do prefeito Timor é investir cada vez mais no esporte”, anuncia o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza.
Além de Kung Fu há aulas de natação, hidroginástica, tai chi chuam, dança de salão, ginástica, futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol. Também há atividades direcionadas aos portadores de necessidades especiais.
Para se inscrever basta procurar a SEMETULER, que fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A documentação necessária varia de acordo com cada atividade. Mais informações pelo telefone 3691-1851. As aulas começam no dia 1 de fevereiro.
 Conheça cada projeto:
Esporte adaptado
Um dos projetos da SEMETULER é o Esporte Adaptado, direcionado aos portadores de necessidades especiais com idade a partir de 7 anos. Atualmente o projeto possui 50 alunos. No início do ano serão abertas cerca de 20 vagas, mas há projeto para ampliação deste número de vagas.
O projeto tem diversas atividades adaptadas, como futebol, basquete em cadeiras de rodas, cabo de guerra, atletismo, dominó, xadrez, tênis de mesa, lançamento de pelota, queimada e provas de habilidades. 
As aulas acontecem em dois pólos. No pólo do Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra Nova Belém), na Rua Isaías, s/nº, bairro Nova Belém, distrito de Japeri, as atividades acontecem às terças-feiras, das 13h às 15h. Na quadra da igreja Senhor do Bonfim, na praça Olavo Bilac, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira, as aulas são às quintas-feiras, das 16h às 18h.
Para se inscrever basta apresentar um laudo médico descrevendo o tipo de deficiência, além de autorização médica comprovando que o aluno está apto a fazer atividades físicas. O interessado também deve levar declaração escolar, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Acorda Japeri
Outro projeto que está com vagas abertas é o Acorda Japeri, direcionado a pessoas com mais de 30 anos. As aulas são de natação, hidroginástica, tai chi chuam, dança de salão e ginástica. Para se inscrever basta levar duas fotos 3x4, atestado medico e xerox do CPF, identidade e comprovante de residência. Atualmente, cerca de 200 alunos fazem parte do projeto. Não há limites de vagas. De acordo com o número de inscrições são abertas novas turmas.
  
Dez na Bola, Dez na Escola
O Dez na Bola, Dez na Escola é uma escola de futebol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Os atletas recebem uniforme e acompanhamento medico, com exames e consultas. O projeto, que atualmente possui cerca de 200 alunos, terá mais 200 vagas abertas este ano. As atividades acontecem nos campos Pedra Lisa, Ajax e Selva de Pedra.Para participar o interessado tem que estar matriculado em uma unidade de ensino. Os documentos necessários para inscrição são declaração escolar, duas fotos 3x4, xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento e uma autorização assinada pelo responsável.
Curso de Natação
Outro projeto direcionado a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, é o curso de natação. As aulas acontecem na piscina do CIEP 207 Gilson Amado, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Não há limites de vagas. Para se inscrever basta levar 1 foto 3x4, atestado médico e cópia da carteira de identidade, do CPF, e dos comprovantes de residência e de escolaridade.
 Iniciação Esportiva
A mesma documentação é exigida para quem pretende participar do projeto de Iniciação Esportiva, também direcionado a alunos de 7 a 17 anos. Não há limites de vagas. As atividades oferecidas são futsal, basquete, vôlei, handebol e Kung Fu, novidade este ano. As aulas acontecem no Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (Quadra Nova Belém) e na Quadra Poliesportiva José Francisco de Oliveira (Quadra do Marabá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.