quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Matrículas abertas em Japeri

Está aberto o período de matrículas novas e de transferência para as escolas municipais de Japeri. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) da prefeitura, foram abertas cerca de 4.500 novas vagas.
O período de transferência de unidade escolar, dentro da própria rede municipal, termina no dia 13. As matriculas são somente para alunos aprovados para o 1º e 6º ano de escolaridade ou para a 5ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas. O horário de atendimento será das 9h às 16h nas escolas com ensino regular, e de 9h às 20h, nas unidades que possuem o EJA.
Nos dias 16 a 20 de janeiro as escolas municipais de Japeri estarão abertas para receber inscrições para novas matrículas. Haverá vagas para a educação infantil (para as três novas creches do município, a partir de 6 meses,  e para a pré-escola), ensino fundamental (1º ao 9º ano de escolaridade) e Educação de Jovens e Adultos (1ª a 8ª fase).  O horário de atendimento será das 9h às 16h nas escolas com ensino regular, e de 9h às 20h nas unidades que possuem o EJA.
A documentação necessária para as matrículas é a seguinte: cópias da certidão de nascimento ou casamento (alunos do EJA), dos comprovantes de residência e de escolaridade (declaração ou histórico escolar), da carteira de vacinação (para alunos da educação infantil), e dos documentos de identidade e CPF (do responsável para aluno menor de 18 anos, ou do próprio aluno para estudantes do EJA). Os interessados também devem levar duas fotos 3x4, comprovante de grupo sanguíneo e telefones de contato.

Creches e 70% da rede municipal em horário integral
Japeri tem 19 anos, mas só agora começou a ganhar suas primeiras creches. A prefeitura já entregou à população duas unidades com infraestrutura para atender crianças a partir dos seis meses de idade. A próxima a ser inaugurada será uma unidade que está sendo construída no bairro Alecrim. No total serão 450 crianças beneficiadas.  O município ainda não tem creches particulares. E para atender a demanda, a prefeitura já tem projeto para a construção de mais três unidades.
Para o ano letivo de 2012 a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está preparando novidades. Mais três escolas serão incluídas no projeto Horário Integral, cobrindo um total de 70% da rede municipal de ensino.
 Com a inclusão das três escolas, 22 das 30 unidades escolares municipais funcionarão em horário integral. Além das aulas regulares, os alunos têm várias atividades extracurriculares, como música, dança, teatro, artesanato, informática, aulas de xadrez, prática de esportes, sala de leitura, apoio pedagógico, entre outros.

Serviço:
Calendário de matrículas para as escolas municipais de Japeri
Até 13 de janeiro de 2012 – Período de Transferência
Local: escolas municipais
Horário: das 9h às 16h nas escolas com ensino regular, e de 9h as 20h, nas unidades que possuem o EJA.
 16 a 20 de janeiro de 2011 – Matrículas novas para a educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (1º ao 9º ano de escolaridade) e Educação de Jovens e Adultos (1ª a 8ª fase). 
Local: escolas municipais
Horário: das 9h às 16h nas escolas com ensino regular, e de 9h as 20h, nas unidades que possuem o EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.