terça-feira, 27 de março de 2012

Ação em saúde para moradores de Nova Belém, em Japeri

Atendimentos em saúde e diversos serviços gratuitos fizeram a alegria dos moradores do bairro Nova Belém, em Japeri. A iniciativa foi promovida pela prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Saúde (SEMUS). A ação do Programa Saúde da Família (PSF) de Nova Belém aconteceu na sexta-feira (23/03), no pátio do colégio Armando Dias, na rua Edna Palatinick. O evento contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
 “A prefeitura busca sempre realizar ações como esta para facilitar o acesso dos moradores aos nossos serviços. Parabenizo a todos os funcionários das secretarias envolvidas na realização desta ação”, lembrou o prefeito Timor.
O prefeito ainda citou as realizações da prefeitura em diferentes áreas. “Estamos com obras em vários pontos da cidade. Temos as prioridades da população, mas estamos trabalhando em todas as áreas. Aqui no bairro Nova Belém já tivemos muitas realizações, como reforma de escola e posto de saúde além da pavimentação de ruas”, completou Timor.
Na ação do Programa Saúde da Família de Nova Belém foram oferecidos consultas médicas, atendimento odontológico, exames como verificação de pressão e glicose, teste rápido de HIV/Aids, informações sobre programas de saúde, entre outros. “Estas ações são importantes para a prevenção em saúde. Os moradores também têm a oportunidade de conhecer melhor os serviços e programas de saúde oferecidos pela prefeitura”, explicou o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki.
A iniciativa também contou com outros serviços gratuitos, como corte de cabelo, manicure, emissão de documentos, cadastro para o programa Bolsa Família, brinquedos infláveis para as crianças, entre outros serviços, tudo de graça.
“Gostei muito. Levei meus filhos para uma consulta e ainda aproveitei para fazer as unhas. Muito bom”, disse Maria Aparecida Neves de Souza.
A ação contou com a presença do vice-prefeito Cleber Joaquim de Farias e dos vereadores Kerly Gustavo e Marcos Arruda, além de líderes comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.