segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais moradores de Japeri recebem cartões do Vale Social


 A prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SEMUSEG), entregou mais um lote de cartões do programa Vale Social. Cerca de 60 pessoas foram beneficiadas com o cartão que garante gratuidade nos transportes públicos. A distribuição aconteceu na sexta-feira (23/02), na sede da SEMUSEG.

O prefeito da cidade Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, fez questão de acompanhar a entrega dos cartões. “Este é o quarto lote que entregamos aos moradores de Japeri. Este programa é mais uma grande conquista. Nos empenhamos para que a população fosse beneficiada, por isso Japeri foi o primeiro a ter o novo Vale Social”, destacou Timor. 

“Fiz meu cadastro há oito anos, no posto do Leão XVIII.  Para fazer minhas consultas, até então tinha que desembolsar dinheiro ou utilizar o transporte oferecido pela prefeitura. Agora, com este cartão, vou ter mais liberdade para ir e vir na hora que eu quiser. Estou muito agradecido por este projeto ter vindo para Japeri", disse Ailton Gonçalves, morador do bairro Lagoa do Sapo.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para fazer elogios e dar sugestões para o   prefeito. Timor ouviu e destacou: “Estamos trabalhando para fazer o melhor por Japeri. A mudança já chegou a muitos bairros. São obras de drenagem e pavimentação, reforma e ampliação em postos e escolas e muito mais. A população já sente a diferença na qualidade de vida. Peço um pouco mais de paciência a algumas pessoas, pois temos projetos para muitos outros bairros". 

O Vale Social  garante transporte de graça para deficientes físicos, portadores de doenças crônicas e alguns acompanhantes, em ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô e barca. “É necessário cumprir todas as exigências de documentos para ser beneficiado”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Paulo Affonso Rêgo.

Japeri foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a ser beneficiada com o novo modelo do Vale Social. Os cartões começaram a ser distribuídos em novembro de 2011. 

Novos cadastros podem ser feitos
Para se cadastrar no novo Vale Social é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias. O atendimento na Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.