sexta-feira, 20 de abril de 2012

Japeri conscientiza crianças sobre a obra do Arco Metropolitano


Japeri conscientiza crianças sobre a obra do Arco Metropolitano
Com objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos de brincar entre máquinas e dentro da obra do Arco Metropolitano, a empresa Consórcio Arco do Rio, em parceria com a prefeitura, preparou atividades de recreação e conscientização. Cerca de 500 crianças participaram do encontro realizado na manhã desta quarta-feira (18/04), no campo de Golfe. 

Desde o dia 2 de abril estão sendo realizadas palestras sobre segurança, nas escolas que ficam no entorno das obras do Arco Metropolitano, em Japeri.  O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou do encontro. “O Arco Metropolitano é uma obra muito importante para toda a Baixada Fluminense, por isso parabenizo o Consórcio Arco do Rio por promover esta integração com a comunidade. As crianças são o nosso futuro, e precisamos cuidar delas com carinho”, destacou Timor. 

Os representantes do consórcio Arco do Rio, idealizadores do projeto, explicaram o encontro. “Os estudantes visitaram algumas áreas do canteiro de obras, e receberam palestras sobre segurança. É importante que os moradores saibam que algumas crianças querem brincar em locais onde estão sendo realizadas as obras, e que isto pode ser perigoso. A segurança é primordial”, disse Jerônimo Vanzellotti, responsável pelo setor de segurança, meio ambiente e saúde do Consórcio Arco do Rio.

“Com esta parceria que estamos formando com a prefeitura pretendemos viabilizar outros projetos em benefício da população”, completou a Assistente Social do Consórcio Arco do Rio, Vera Nascimento.

Durante o encerramento do ciclo de palestras as crianças participaram de várias atividades recreativas, além de aproveitarem os brinquedos infláveis que foram montados no local. Os pequenos ainda tiveram lanche com direito a cachorro-quente, mini-pizza, hamburquer, refrigerante, pipoca e algodão-doce.

Pâmela de Oliveira Lima, aluna do 4º ano da Escola Municipal Teófilo Cunha, aproveitou as atividades e ainda ensinou o que aprendeu sobre segurança. “Não podemos brincar nos locais onde estão sendo feitas as obras, nem ficar perto onde as máquinas estão trabalhando. É muito perigoso”, ensina Pâmela.

O encontro contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Roberta Bailune, do secretário de Defesa Civil(SEMDEC), Antônio Marcos Aguiar, além de demais profissionais da SEMEC, como o chefe de gabinete Jorge Luiz Fortes, o Zanata, a diretora de ensino, Rosa de Almeida, a coordenadora pedagógica, Fátima Reis, e diretores e professores das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.