sexta-feira, 20 de abril de 2012

Japeri ganha telecentro e nova biblioteca

A população de Japeri ganhou na quarta-feira (18/04) um telecentro novinho, com 11 computadores. A iniciativa vai facilitar o acesso dos pesquisadores à internet. O telecentro foi instalado na Biblioteca Municipal Carlos de Souza, que também passou por obras de reforma e ampliação e foi reinaugurada. A iniciativa foi da prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC). 

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou da inauguração. “Estamos investindo cada vez mais na educação, tanto com obras de reforma e ampliação das unidades, quanto na melhoria da merenda, na capacitação profissional, entre outros. É devido aos investimentos na educação e em outras áreas que tivemos destaque no índice da Firjam como uma das melhores prefeituras em boa administração dos recursos”, destacou Timor.

A reinauguração da biblioteca e a inauguração do telecentro marcaram as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil. “Agora, com o telecentro, nossa biblioteca ficou mais completa. Com a internet, os moradores poderão fazer pesquisa com mais facilidade.”, completou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Cleber Joaquim de Farias, dos secretários municipais Leonardo Bezerra (Fazenda), Michele Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente), Antônio Marcos Aguiar (Defesa Civil) e Fábio Stasiaki (Saúde), além da subsecretária Andréa Guimarães (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), dos vereadores Kerly Gustavo, Marcos Arruda e Guigo e da diretora da biblioteca, Daniele Firmo.

Conhecendo a nova biblioteca

A Biblioteca Municipal Carlos de Souza está instalada na rua Leni Ferreira, 224, centro de Japeri. O prédio possui dois andares. No térreo estão o acervo de livros e o telecentro com 11 computadores com acesso à internet. No segundo andar há mais sete salas, onde funcionam as oficinas, as salas para atendimentos em psico-pedagogia, pedagogia,  psicologia e fonoaudiologia, além de sala de vídeo e sala verde, espaço voltado para pesquisas em questões ambientais e sustentabilidade. 

No local serão oferecidas aulas de libras e braile, violão, inglês, desenho, xadrez, reforço de matemática e contação de histórias para as crianças.  “Além do espaço físico as pessoas também poderão desfrutar de mais cursos, oficinas, aulas e atividades culturais”, destacou a diretora de Cultura da SEMEC, Daniela Beliago. 

 “Além do Telecentro a biblioteca é uma forte contribuição para a cultura de Japeri. Este local já é uma referência para as pessoas que precisam de um local adequado para estudar e também acessar a internet. Preparamos tudo com muito carinho para colocar o melhor à disposição da população ”, completa a diretora da unidade, Daniele Firmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.