quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Japeri capacita profissionais da Educação Especial

Com objetivo de promover a formação continuada dos professores de Educação Especial da rede municipal de ensino de Japeri, a Prefeitura da cidade realiza durante toda esta semana palestras sobre temas diversificados. Os encontros acontecem no auditório da Escola Municipal Ary Schiavo, no centro de Japeri, sempre das 9h às 12h.

Cerca de 300 profissionais estão participando da formação. A iniciativa é da prefeitura, através da secretaria de Educação e Cultura (SEMEC). Entre os temas abordados nas palestras estão: “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade e suas implicações no cotidiano escolar”; “Práticas para aluno com deficiência física” e “Práticas Pedagógicas que minimizam a dificuldade de aprendizagem”.  

“A prefeitura oferece periodicamente cursos de formação continuada para a constante capacitação de nossos profissionais. Os cursos, direcionados tanto a professores, como orientadores e diretores, são divididos de acordo com a especialização”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune.

Nesta terça-feira (27/11) as palestras contaram com a presença da coordenadora da Educação Especial Geral, Isabel Cristina Martins do Nascimento, da coordenadora da Educação Especial Educacional, Abgail Alexandre Silva, da diretora de Educação, Rosa Maria Rodrigues de Almeida, e da coordenadora das Salas de Leitura, Rejane dos Santos.

Confira a programação para os próximos dias:

Quarta-feira, 28/11 - palestra “Práticas Pedagógicas”, com a fonoaudióloga e coordenadora do Centro de Atendimento ao Surdo da Secretaria de Estado de Educação, Letícia Medeiros.

Quinta-feira, 29/11 – palestra “Práticas pedagógicas para aluno com deficiência intelectual”, com a mestranda em Educação, Janaina Caldas.

Sexta-feira, 30/11 – palestra sobre “Práticas para aluno com deficiência física”, com a coordenadora pedagógica de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Soraya Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.