quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Japeri na luta pelos royalties do petróleo

Moradores de Japeri participaram da passeata “Veta, Dilma: contra a injustiça, em defesa do Rio”, nesta segunda-feira (26/11). A manifestação, que aconteceu na avenida Rio Branco, no centro do Rio, com a participação de vários políticos, artistas e integrantes de diversas instituição, foi para pedir a manutenção da atual divisão dos royalties do petróleo entre estados e municípios. O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e o vice-prefeito eleito, Oswaldo Henrique de Almeida, o Guigo, também participaram.  

“Estamos confiantes no veto da presidente Dilma, e o estado do Rio não será prejudicado”, destacou o prefeito Timor.

“Japeri tem várias parcerias com o governo do Estado em obras de asfalto e outros projetos. O trabalho tem que continuar, por isso estamos unidos em defesa do Rio”, completou Guigo.

A passeata, "Veta, Dilma. Contra a injustiça. Em defesa do Rio", espera colher 200 mil assinaturas em abaixo-assinado a ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff. O movimento, encabeçado pelo governo do Estado, pede que a presidente não sancione projeto de lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Segundo o governador Sérgio Cabral, a alteração pode impedir a realização no Rio da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.