quarta-feira, 20 de abril de 2011

Japeri recebe representantes da Mind Group


Representantes da Mind Group - Comunidade Internacional de Cooperação na Educação estiveram na Secretaria de Educação e Cultura de Japeri, na tarde desta quarta-feira(20/04).A visita foi para apresentar o trabalho, as propostas da Comunidade e conhecer um pouco da realidade da cidade.

“Atendemos ao pedido do município e estamos aqui para estreitar as relações. A visita é para encontrar nas cidades gestores que, como nós, acreditam que épossível mudar o mundo pela Educação”, explicou Fátima Lima, gestora de Relacionamento no Rio de Janeiro.

A professora Fátima ainda explicou como acontece a parceria entre a Comunidade e Prefeitura: “Foi realizado um primeiro encontro, na semana passada, com gestores de várias cidades. Agora fazemos as visitas e selecionamos as escolas. Então começam as formações e intervenções. Em seguida criamos um banco de dados para preparar um estudo e firmar o termo de compromisso entre as partes. Depois destas etapas implantaremos o projeto”. O projeto será implementado em agosto deste ano, nas 76 escolas que serão selecionadas no estado do Rio de Janeiro.

A Comunidade Internacional de Cooperação na Educação tem entre outros objetivos cultivar entre as principais lideranças educacionais públicas e privadas ao redor do mundo, interessadas na melhoria da educação através da troca de experiências, inovação e difusão de melhores práticas de ensino- aprendizagem. A Comunidade está em 32 países. No Brasil o projeto já foi implantado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, entre outras.

“ A Educação é uma das prioridades do prefeito Timor. Posso garantir que todas as iniciativas que podem melhorar a Educação e gerar benefícios para a comunidade escolar tem o apoio da Prefeitura de Japeri” acrescentou a secretária de Educação e Cultura de Japeri, Miriam de Paz.

“Japeri foi escolhido entre outros critérios pelas iniciativas na área da educação, a importância do município e realizações na cidade”, destacou Fátima.

 Após a reunião com a secretária o gestor pedagógico da Comunidade, Áquila Nogueira,  fez uma apresentação sobre a Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, mostrando seus objetivos, resultados alcançados e como será feita a parceria, caso Japeri seja selecionado. Participaram do encontro profissionais
de diferentes áreas da secretaria de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.