terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prefeitura de Japeri realiza confraternização de projeto esportivo de futebol



Cerca de 100 crianças e adolescentes do projeto esportivo Dez na Bola, Dez na Escola participaram nesta terça-feira (14/12) de um festival de futebol. O evento marcou o encerramento das atividades do projeto neste ano. As competições aconteceram no Campo do Ajax, no bairro Chacrinha.
A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). “Este projeto é importante porque incentiva as crianças a praticarem esporte, e ainda contribui para o rendimento escolar já que, para participar, os alunos devem ter boas notas na escola. Em 2011 vamos investir em mais uniformes, para abrir mais 200 vagas”, promete o secretário Carlos Alberto Loroza, o Pelé.
O festival também marcou a confraternização entre os núcleos de Engenheiro Pedreira e Japeri. A competição teve três jogos, divididos por idade. A primeira disputa foi com as crianças de 7 a 10 anos. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1x1, e a decisão foi para os penalties, dando vitória para o núcleo de Engenheiro Pedreira por 3x2.
O segundo jogo foi entre os pré-adolescentes, com idade de 11 a 13 anos. A disputa foi decidida apenas no último minuto, e Engenheiro Pedreira venceu Japeri por 1x0.
Os atletas do núcleo de Japeri venceram o jogo entre os jovens de 14 a 17 anos. A disputa também foi decidida no último minuto, por 1X0.
Depois dos jogos os alunos ganharam lanches com sanduíches, refrigerante e frutas. No momento de confraternização, muitos elogiaram o projeto e falaram de seus planos para o futuro.
“Este projeto é um lazer e também uma oportunidade para aprender futebol. Estou pensando em seguir a carreira”, destaca Marcos Vinicius Vieira da Silva, de 14 anos, atacante no núcleo de Japeri.
“A equipe do projeto é muito boa. Ensina técnicas profissionais de posicionamento em campo, que nos dá visão de jogo. Já estou no futsal para complementar os ensinamentos e me aperfeiçoar como jogador”, afirma o cabeça-de-área Renan Calixto de Lima, de 15 anos, do núcleo de Engenheiro Pedreira.
Algumas respostas surpreenderam, como foi o caso do estudante Marlon Alves Brasil, de 11 anos. “Gosto daqui porque me ajuda a tirar boas notas na escola. Sei que se eu tirar notas ruins estarei fora do projeto, então me esforço e me concentro nas matérias”, falou o meio-campo.
O estudante Luiz Felipe Monteiro Conceição, de 12 anos, foi mais amplo, e elogiou vários projetos esportivos da prefeitura. Luiz, é cabeça-de-área no núcleo de Engenheiro Pedreira. Seu irmão gêmeo, Luiz Eduardo, pratica natação no projeto de Iniciação Esportiva, e sua mãe, Neuza, faz hidroginástica através do projeto Acorda Japeri. “Cada um escolheu o esporte que mais gostou. O importante é participar”, completou Luiz Felipe.

Novas vagas em 2011
Cerca de 200 vagas serão abertas para o projeto Dez na Bola, Dez na Escola em 2011. Para participar basta apresentar declaração escolar, além de duas fotos 3x4, Xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, e uma autorização assinada pelo responsável.
Atualmente cerca de 200 alunos fazem parte do projeto Dez na Bola, Dez na Escola. Os atletas recebem uniforme e acompanhamento medico, com exames e consultas.
Outras informações na Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), na avenida João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Telefone 2664-1851. O atendimento é das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.