terça-feira, 24 de maio de 2011

Escola Municipal Santos Dumont é vencedora do projeto Batendo um Bolão de Japeri


As equipes de futebol masculino e feminino da Escola Municipal Santos Dumont, de Japeri, foram as grandes vencedoras do projeto Batendo um Bolão – Bola no Pé e Lápis na Mão 2011. A premiação aconteceu na tarde de segunda-feira (23/05) no campo do Sítio dos Metalurgicos, no bairro Chacrinha. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). 
A etapa final do projeto Batendo um Bolão teve três finalistas para o futebol masculino. No primeiro jogo a E.M. Santos Dumont venceu a equipe da E.M. Professora Etiene de Souza Oliveira por 3x0. A segunda disputa ficou entre os times das escolas municipais Governador Leonel de Moura Brizola e Professora Etiene de Souza Oliveira. A primeira levou a melhor: 2x0.
Na finalíssima a equipe da E.M. Santos Dumont saiu na frente fazendo três gols seguidos. No segundo tempo a E.M. Governador Leonel de Moura Brizola conseguiu marcar seu gol. Para consagrar sua vitória, o time da E.M. Santos Dumont balançou a rede mais uma vez, fechando a partida em 4x1. Já a equipe feminina de futebol da E.M. Santos Dumont venceu por WO.
Os troféus e medalhas para os três primeiros colocados foram entregues pela subsecretária de Educação, Zuleika Lima. “Todos os nossos alunos que participaram do projeto Batendo um Bolão estão de parabéns. Não somente pelo espírito esportivo, mas também por seus desempenhos dentro de sala de aula, já que um dos critérios para fazer parte do time é ter boas notas”, destacou Zuleika.
O coordenador de Educação Física da SEMEC, Carlos Henrique Barcelos, comemorou a realização de mais um Batendo um Bolão. “Este projeto foi uma boa preparação para os jogos das Olimpíadas Escolares, realizado pela SEMEC, e também para a Gincana da Baixada”, completou Carlos.
No time masculino da E.M. Santos Dumont, os destaques ficaram para o atacante Leonardo Silva e o meia Orlando Costa. “Foi muito bom participar deste torneio. Não somente pela vitória de nossa equipe, mas também pelo companheirismo que tivemos no time”, disse Leonardo.
O projeto Batendo um Bolão – Bola no Pé e Lápis na Mão foi criado em 2009 para estimular a prática de esportes. Meninos e meninas têm que apresentar boas notas e bom comportamento para participar das competições, que acontecem dentro das próprias unidades, e depois entre as escolas municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.