segunda-feira, 23 de maio de 2011

Japeri participa da abertura da XIV Olimpíada da Baixada


Atletas de Japeri marcaram presença na abertura da XIV Olimpíada da Baixada, realizada no sábado (21/05), no Clube dos Empregados da Petrobras - CEPE (Reduc). A competição é uma iniciativa do Instituto Ary Carvalho e Jornal O Dia. O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e demais autoridades da região prestigiaram a cerimônia.
“Faço questão de demonstrar meu apoio aos atletas, principalmente, da minha cidade. Em Japeri estamos trabalhando para oferecer melhores condições de vida para a população e isto inclui oportunidades também na área de esportes”, explicou o prefeito Timor.
Para o secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer (SEMETULER), Carlos Alberto Loroza, o Pelé, a participação dos atletas na competição é muito importante. “Eventos como este são importantes para o desenvolvimento dos atletas. Eles adquirem experiência, ficam mais animados e comprometidos com a prática esportiva”, acrescentou Pelé.
A XIV Olimpíada da Baixada acontece entre os dias 21 de maio e 3 de julho. Os atletas de Japeri vão participar das competições de Futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, natação e xadrez.
A abertura da XIV Olimpíada da Baixada teve momentos importantes. Prefeitos, deputados, autoridades da região, patrocinadores e organizadores falaram sobre a importância da competição. A expectativa é de que cerca de 3 mil atletas participem. Toda estrutura oferecida na Olimpíada é fruto da ajuda dos parceiros e patrocinadores de empresas, como Light, Petrobras, CCR, Liquigás, além dos governos Federal e Estadual, que unem forças para promover o desenvolvimento esportivo da região.
Entre os atletas os momentos mais esperados foram o juramento, feito por Juliana da Silva Leite, de Duque de Caxias, e o acendimento da pira olímpica. A atleta Mariana Cristina Fernandes, de São João de Meriti, foi a responsável pelo acendimento da tocha olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.