terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Idosos de Japeri em ritmo de carnaval

Idosos que participam das atividades oferecidas pela Prefeitura de Japeri marcaram presença na sétima edição do Baile de Carnaval da Terceira Idade, que aconteceu nesta segunda-feira (30/01), no Maracanãzinho. Dois ônibus partiram de Japeri, com cerca de 100 integrantes do Programa do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A descontração tomou conta dos integrantes do programa.
 “Além de palestras e outras atividades, frequentemente realizamos confraternizações e passeios culturais para os idosos. Estas atividades melhoram a qualidade de vida”, explica o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki.
O Baile foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através das secretarias de Governo e de Esportes e Lazer. Os idosos de Japeri se juntaram aos mais de doze mil foliões de programas para a terceira idade de todos os municípios do Estado. Os idosos se divertiram à tarde toda ao som do grupo musical Swing e Balanço e da orquestra Big Band Tupy.
“Já começamos bem o ano. E nossos idosos podem aguardar porque vamos ter muito mais atividades”, completa a coordenadora do Programa do Idoso em Japeri, Lucy Gomes.
A aposentada Suely Tomás, de 57 anos, moradora do bairro Citrópolis, caprichou nos acessórios para participar do baile. Antes de ir para o baile fez questão de dar os últimos retoques nas unhas, e de ajeitar as flores no cabelo. “Dançar faz bem para o equilíbrio e a coordenação. Gosto de participar de todas as atividades que a prefeitura oferece para os idosos, em especial as aulas de Tai Shi Shuam, natação, dança de salão e ginástica”, destaca Suely.
Os amigos Carlos Alberto de Souza Lima, de 70 anos, e José Carlos dos Santos, de 62,  também aprovaram o baile. “Foi show de bola. O idoso tem que se animar, pois a alegria faz bem para o corpo e a mente”, ensinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.