quarta-feira, 28 de março de 2012

Bicho preguiça invade quintal de morador de Japeri

Profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA) da prefeitura de Japeri resgataram um bicho preguiça nesta terça-feira (27/03). O animal invadiu o quintal de um morador do bairro Santa Amélia. Logo depois de receber os primeiros cuidados, o bicho preguiça foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
“Assim que recebemos a ligação do morador enviamos nossos profissionais para a captura e entramos em contato com o IBAMA para o encaminhamento do animal”, explicou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Oliveira.
Antes de ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/RJ) do IBAMA, que fica na Flona Mario Xavier, em Seropédica, o bicho preguiça passou por uma avaliação inicial da bióloga da SEMAGMA, Angélica Aguiar. “O animal apresentava alguns ferimentos na cabeça devido a ataque de algum outro animal, já que o mesmo estava fora do seu habitat natural, sendo enviado imediatamente para o CETAS para melhor avaliação", informou Angelica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.